REMO VENCE INDEPENDENTE POR 2 a 0 E GRANTE VANTAGEM NA COPA VERDE

O Clube do Remo venceu o Independente por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, (03). Em jogo válido pelas quartas de final da Copa Verde, os gols do Leão foram marcados por Wallace e Lailson. Os azulinos podem perder por até um gol de diferença no jogo de volta que ainda assim garantem a vaga na próxima fase do campeonato. Já o Galo Elétrico precisa reverter o placar sem Danrlei e Pedrão, que foram expulsos.

Ainda sem o técnico Paulo Bonamigo, que se recupera da covid-19, o Remo foi comandado pelo auxiliar João Nasser Neto, o Netão. Com as saídas de diversos jogadores após o fim da Série C, Netão mandou para campo uma escalação com novos nomes. Kevem, Pingo, Augusto, Dioguinho e Wallace ganharam a titularidade. Wellington Silva fez sua estreia na lateral-direita.

Depois de algum tempo sem entrar como titular, Wallace começou mostrando serviço. No início do primeiro tempo, ele fez jogada individual na entrada da área, driblou dois marcadores e chutou, mas exagerou na força. Mandou por cima do gol.

O Independente tramava em contra-ataques. Aos dez minutos, Railson invadiu o campo azulino e chutou de fora da área. Vinicius fez grande defesa e espalmou para longe. Aos 17 o Remo chegou perto de abrir o placar. Dioguinho levantou na área do Galo, Kevem desviou de cabeça e o goleiro Gerson fez grande defesa, quase no ângulo.

Aos 31, Dioguinho saiu na cara do gol e chutou, mas Gerson espalmou. A sobra ficou com Wallace, que tocou de cavadinha, encobrindo o goleiro e colocando o Leão na frente.

E apesar da vantagem no placar, o jogo ficou ainda mais fácil para o Remo. Aos 17, Danrlei simulou um pênalti, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, Netão aproveitou para rodar o elenco. Lailson, Thiago Miranda e Warley entraram no lugar de Lucas Siqueira, Wallace e Pingo.

O Galo Elétrico tentava chegar ao ataque na base da raça. Com um jogador a menos, os laterais cruzavam as bolas na área do Leão, mas sem sucesso. O Independente ensaiava uma busca ao empate, quando aos 38, Pedrão deu uma entrada criminosa em Dioguinho e levou cartão vermelho direto.

Aos 44, Ronald recebeu na ponta direita, levantou na área e Lailson apareceu no segundo pau para desviar de cabeça, dando números finais ao jogo.

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, 7, às 16h, no Navegantão, em Tucuruí.

Crédito: Fernando Torres
Categoria:

Deixe seu Comentário